sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

As duas crianças

Luiza é louca por pessoas idosas. Não pode ver um velhinho ou velhinha que já se atira, começa a conversar e a apontar o dedinho.

Com a minha avó materna não é diferente. Ela não pode vê-la que fica doida pra chegar perto, brincar. Minha vozinha está com oitenta e dois anos, numa fase bastante avançada do mal de Alzheimer. Quase não fala, anda com dificuldade, não interage muito. Quando está acordada - ela dorme muito - fica sentadinha numa poltrona na sala da casa da minha mãe.

Ontem, minha avó estava lá sentadinha na poltrona. Luiza estava engatinhando na sala, mexendo em tudo, brincando... Quando viu a bivó partiu em disparada. Chegou perto, se apoiou nas pernas da bisa, ficou de pé e comecou a acariciar a mão da minha vó.

De repente, um choro. Não era a Luiza. Toda chateada, fazendo biquinho e tudo, minha avó reclamou:
"Ela me beliscou!"

Luiza, toda desconfiada, foi procurar outra coisa pra fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário