quinta-feira, 15 de março de 2012

Saúde!

Mais uma visita à pediatra. Luiza está super saudável, pesando quase nove quilos. Entrou no consultório andando, amparada por mim que segurava nos seus bracinhos. Cheia de gracinhas, surpreendeu a médica com sua desenvoltura.

Está liberada para comer peixe, todas as frutas exceto morango, ata e açaí. O almoço, a partir de agora, será completo: arroz, feijão, macarrão, carne, verduras e legumes à vontade. Vai ter muitas opções de sobremesa: geléia de mocotó (a-d-o-r-a!), gelatina, picolés e sorvete sem leite, sem falar das frutas.

A parte da restrição a leite é um capítulo à parte. Luiza deve ficar longe de leite e derivados até, pelo menos, um ano e seis meses. Nesse período deve fazer os exames para sabermos mais detalhes dessa alergia. Eu também fico longe de todos esses alimentos lácteos porque a amamentação segue firme e forte, pelo menos duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. O leite artificial que toma com vitaminas e que coloco no purê é o NAN HA (Hipoalergênico).

A partir de agora vai tomar as vacinas de um ano, mas eu e meu marido ainda vamos decidir se vamos dar a da gripe. Também vai fazer exames de urina e fezes (como será que vai ser pra colher o xixi??).

A vovó (minha mãe) foi junto e ficou superfeliz porque Luiza estava com um vestido que tinha sido meu. Uma roupinha com trinta anos de existência! Vovó estava toda orgulhosa porque o vestidinho é azul marinho e parece novo! A foto não está lá essas coisas, mas dá pra ver a roupinha!

Na volta, no carro, Luiza chorou com fome e tomou uma mamadeira de leite que a vovó deu, enquanto a mamãe aqui dirigia. Depois tirou um cochilo gostoso enquanto íamos pegar o papai no trabalho. Vovô ficou em casa só na expectativa, cuidando da bisa. Levamos um pãozinho quentinho pra ele.

______________________________
P.S.: Um último e pequeno registro: o blog atingiu mil visualizações!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário