sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O primeiro castigo a gente esquece?

Luiza está dando um trabalhinho quando quer uma coisa e não consegue. Hoje, por exemplo, na hora do café da manhã, eu estava tentando sentar pra comer. Depois de ter dado de mamar três vezes eu finalmente consegui. Quando dou a primeira mordida no pão, Luiza pede de novo o lelê.
Expliquei pra ela que mamãe estava comendo, que ela esperasse só um pouquinho que quando eu acabasse, dava de novo o lelê pra ela.
Ela entendeu, mas não aceitou. Se jogou no chão e começou a chorar, mas como não dei muita bola, tentou subir sozinha no meu colo. Como também não ajudei e ela não conseguiu só, me bateu.
Geralmente fico sem saber lidar com ela nessas situações, estou ainda construindo um perfil de autoridade, mas com o pai dela é diferente. Ele viu, brigou e colocou a Luiza no quarto dela, explicando que ela ia ficar lá porque tinha me batido, que só saísse quando ele mandasse. Já adotávamos a técnica de colocá-la no chão quando ela estava no meu colo e fazia algo errado. Ela sempre chora muito. Dessa vez do castigo, chorou mais e mais ainda.
Assim que o Fabio levou ela pro quarto e voltou pra mesa do café, Luiza veio atrás. Ele levou ela de novo e o choro no mundo. Da segunda vez que ela saiu, ele apenas falou que ela voltasse. Nessa hora deu muita peninha e ao mesmo tempo vontade de rir. Chorando muito ela voltou sozinha pro quarto, num passinho muito engraçado, saltitando e balançando os bracinhos... Tadinha! Eu tomava meu café bem rápido, pra que aquela situação toda terminasse logo.
Depois de voltar sozinha mais uma vez e eu finalmente terminar de comer, o Fabio foi lá, explicou de novo o motivo do castigo e liberou ela, pedindo que me pedisse desculpa. Luiza veio. Toda sentida pedir "culpa, mamãe; culpa!!", me abraçou, me deu um beijo e fomos pro quarto, pro lelê.
Depois dessa situação, trocando a fralda, ela ia bater os pés em mim e já falou: "bater mamãe não. Quarto. Catigo". Oww minha piquitita, "culpa" mamãe, mas é pro seu bem, pra formação do seu caráter!!

Um comentário:

  1. Que lindo =) Educar um filho deve ser muito difícil e é tão complicado crescer, não poder ter colo de mãe todo dia, quebrar a cara e lembrar a cada segundo quem você é, seus princípios. É complicado pisar na bola e pensar :" Ops! Será que decepcionei meus pais?" Tenho certeza que sua princesa NÃO vai lhe decepcionar! Você é uma mãezona e ela tem amor de sobra. E ele, o amor, é SIM a base de tudo!
    Carol

    ResponderExcluir