quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Relato de parto do meu blog

Não conhecia ainda a blogosfera materna quando engravidei. Passei os primeiros meses meio perdida, tentando ler sobre parto, amamentação, roupas para gestantes, enfim... Assuntos relativos à maternidade.

Procurava essas informações em revistas, livros...

Até que fazendo uma pesquisa no google, primeiro achei o Potencial Gestante. Lia um post aqui, outro acolá... Mas fiquei encantada com a possibilidade de um diário virtual de gravidez.

Depois conheci o blog da Carol, vi que ela também estava grávida e passei a acompanhar o que acontecia com ela e a comparar com o meu caso. Nasceu o Lucas e aí não tive mais como parar de ler.

É impressionante como a gente aprende nesses espaços, tira dúvidas, opina, escuta.

E tenho uma loucura comigo: quando encontro um blog sobre maternidade que me interessa, vou seguindo o histórico da página e lendo tudo de forma cronológica! Foi assim com o 1, 2, 3, saco de farinha e também com o Mamíferas.

Depois daí senti necessidade de também escrever sobre minha experiência como  mãe, sobre tudo o que diz respeito à Luiza. Etá sendo tão bom registrar tudo, fico pensando no futuro, nós duas juntas, lendo os textos, vendo as fotos juntinhas.

Tá certo que ainda comento pouco nos blogs que frequento. Mas vou tentar vencer a preguiça timidez e participar mais. Só não deixo de participar de sorteios (já ganhei um!) e é com imenso prazer que participo dessa blogagem coletiva, proposta pelo Mamatraca.




4 comentários:

  1. Oi Aline,
    é uma delícia registrar todos os momentos maravilhosos da nossa maternidade. Eu tenho a sensação de que prolongo cada momento, revivo.
    Adorei conhecer o seu blog pela Blogagem Coletiva.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já ganhou uma nova seguidora....adorei saber um pouquinho mais de você e do seu parto.....bjus

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, seu blog é mto fofo!!!
    Lendo suas postagens consegui visualizar vc e a Luiza lendo juntas daqui alguns anos... d+!
    Santa blogagem coletiva do Mamatraca!

    Ps- tb sofro da mesma preguiça/timidez q vc!! rsrsrs...

    Bjs,
    Tati
    omundodotamanhodeumbebe.blogspot.com

    ResponderExcluir