terça-feira, 4 de outubro de 2011

Comidinhas!

Ai que orgulho da minha filhota! Já está experimentando novos sabores!
Depois de quase seis meses de amamentação exclusiva, chegou a hora de introduzir a alimentação complementar. Complementar sim, porque o leite materno continua sendo o alimento principal.

Começamos com os suquinhos, por orientação da pediatra. Estou repetindo o cardápio por três dias, pra ver como o organismo dela recebe as novidades gastronômicas... Primeiro Luiza provou suco de laranja-lima. Olha só a cara:

Depois foi a vez do suco de goiaba, que ela aceitou melhor. Água ainda causa um pouco de estranhamento e algumas caretinhas. No lanche da tarde, Luiza adorou maçã raspadinha, até agarrou um pedaço pra ajudar a coçar a gengiva.

O próximo passo vai ser a papinha salgada no almoço. Batatinha e cenoura no caldinho de frango pra começar. Mas a dificuldade mesmo está na forma de oferecer os líquidos. Mamadeira ela não aceitou. No copo, vai mais suco no colo do que na boca. A tentativa de hoje foi o copo de treinamento, que ela está mostrando maior aceitação.

Hoje minha princesinha está completando seis meses! Comemoramos com vovô e vovó maternos, na casa deles, com um bolinho fofo delicioso!



Parabéns, minha fofinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário