sexta-feira, 4 de novembro de 2011

7 meses!

Filha linda, hoje você completa sete meses. Não é mais um bebezico! É muito fofa e muito esperta!

Tivemos uma semana intensa. Parece até que você guardou várias surpresas pra mim neste finalzinho do nosso período bem juntinhas. Na segunda recomeço a trabalhar, nossa rotina vai mudar, mas tenho certeza que vai ficar tudo bem, apesar da saudade imensa que vamos sentir uma da outra no período da manhã.

Primeiro você aprendeu a abaixar sozinha as blusas tomara-que-caia que uso para facilitar a amamentação. Quando quer mamar você abaixa a blusa sozinha e encontra o peito, em qualquer posição. Também teve o epísódio da sua capotada na cadeirinha de refeição. Mamãe estava te dando uma papinha deliciosa de batatinha com cenoura e no finzinho, quando o prato estava ficando vazio, você encostou a cabecinha e dormiu! Ninguém conseguia te acordar, foi um sarro.


Também teve o seu primeiro banho de chuveiro. Papai te pegou todo confiante e você adorou! Ficou tentando pegar a água que caía... Depois você dormiu profundamente, recuperando as energias que gastou nessa farra toda.

Hoje abaixei o estrado do seu bercinho. É que você já está conseguindo se segurar nas grades e ficar de joelhos. Mamãe tem medo que você caia! Tá vendo como você já está uma moça! Também pela primeira vez você jantou papinha. Preparei uma bem gostosa com batata, cenoura, chuchu e tomate. Você comeu tudinho! Há três dias você também almoça uma refeição mais completa: legumes, carne e arroz. Filha, você está grande! Já está pesando quase sete quilos e medindo 62,5cm.  Está um chumbinho nos braços da mamãe!

Vamos curtir bastante o fim de semana para na segunda-feira começar uma nova etapa nas nossas vidas. Aos poucos vamos ficando mais independentes uma da outra. Já reparou como diminuiu a quantidade das nossas mamadas? Já estou sentindo falta de te alimentar com o meu leite exclusivamente. Mas também fico feliz de ver você devorando as papinhas e suquinhos que preparo com muito carinho. É assim, filha. Não pense que vai ser fácil pra mim. Sorte que, numa parte do dia, você vai ficar com seus avós, que te amam e fazem qualquer coisa pra te ver feliz.

Mamãe fica dividida entre a saudade das coisas que já passaram e ansiedade pelo que você ainda vai aprender. Vale, né? É amor de todo jeito...

Um comentário:

  1. Ai ai gatona...me emocionei. Não só pelas histórias e pelo desejo que tenho de vive-las, mas por ser você, que conheço e sei do carinho e amor dedicados a qualquer ato, sobretudo a este de cuidar da cria. Fico feliz! Quem sabe faço um blog para meu bebê tb. :) Beijo

    ResponderExcluir