segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O que eu faria hoje se estivesse grávida

O post de hoje é uma homenagem à gravidez de uma pessoa muito querida. Uma gestação muito especial, que eu vou curtir como se fosse minha. Quando ela me autorizar eu passo aqui pra contar.
UPDATE: É a Janaína Gouveia, minha amiga do trabalho! Parabéns, Jana!!!

Se eu engravidasse hoje de novo (ai meu Deus, tomara que chegue logo esse dia) faria muita coisa diferente. Deixava de fazer outras tantas. Resolvi listar tudo pra não esquecer de nada da próxima vez:

1. Comeria menos porcarias. Quando os enjoos passaram eu só queria saber de guloseimas. Acabei deixando frutas e verduras de lado.

2. Faria exercícios físicos. Depois de liberada no terceiro mês, cadê a coragem para pelo menos uma caminhada? Hoje faria hidroginástica e ioga também. Quem sabe musculação mesmo?

3. Faria um diário da gravidez. Anotaria tudo, tudo mesmo. Como gostaria de ler todas essas informações hoje! Quem sabe ter começado esse blog no dia da descoberta da gravidez, ou mesmo antes...

4. Tiraria fotos da barriga todo mês. E depois montaria um quadro comparativo. Tinha que ser sempre da mesma posição, pra ficar bem legal. (Quem sabe toda semana? #pegaalouca)

5. Lutaria por um parto natural. Na hora H bateu o medo, eu tinha medo de não ser aceita por outro obstretra com mais de 36 semanas de gestação. Hoje sei que se tivesse ido bater no consultório da minha atual médica, que faz partos até em casa, ela teria me acolhido.

6. Tiraria mais fotos, da gravidez toda. Não tenho fotos com um mês, nem com dois, nem com quatro meses.

Continua...
(Sinto que esse post vai ser eternamente atualizado. Quando lembrar de mais coisas, eu volto.)

2 comentários:

  1. "Por ela é que eu faço bonito
    Por ela é que eu faço o palhaço
    Por ela é que saio do tom
    E me esqueço no tempo e no espaço
    Quase levito
    Faço sonhos de crepon

    E quando ela está nos meus braços
    As tristezas parecem banais
    O meu coração aos pedaços
    Se remenda prum número a mais

    Por ela é que o show continua
    Eu faço careta e trapaça
    É pra ela que faço cartaz
    É por ela que espanto de casa
    As sombras da rua
    Faço a lua
    Faço a brisa
    Pra Luisa dormir em paz"

    Achei a cara da Luiza da Aline. Cheiro

    ResponderExcluir
  2. Ah, Raquel...

    O que seria de nossas vidas sem o Chico??
    Eu não sei...

    Obrigada pela lembrança!
    Beijo!

    ResponderExcluir