terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dias difíceis

Já que este espaço também serve para desabafar, vamos lá...

Não tem sido fácil cuidar de tudo ao mesmo tempo. Não tenho ninguém que me ajude em casa, nem com a Luiza. Ninguém de fora, né, porque conto com a ajuda do Fabio, meu marido, dos meus pais e da minha tia. Mas falando da minha casa, de quando estamos com a Luiza em casa, a barra pesa. Não temos condições finaceiras pra contratar alguém, a grana tá curta igual a coice de preá.

Faço tudo - limpo a casa, faço comida pra gente e pra Luiza, cuido das nossas roupas... Tem hora que queria ser cinco ao mesmo tempo. Geralmente faço assim: Acordo junto com ela, amamento, coloco ela na cadeirinha pra eu tomar café. Depois, o Fabio está acordando e fica com ela enquanto eu faço o suquinho pro lanche. Aí dou o suquinho enquanto ele toma café. Geralmente aí ela dorme assim que esvazia a mamadeira.

O Fabio fica com ela enquanto ela dorme. Ele aproveita e tira um cochilo também porque não sabe dormir cedo, fica no computador até altas horas da madruga. Começa aí o segundo round pra mim. Faço papinhas pro almoço de dois dias e o jantar dela. Quando termino ou faço o nosso almoço, também para dois dias, ou vou fazer alguma outra coisa - lavar roupa (não sei jogar roupa suja na máquina, coloco de molho e dou uma esfregadinha antes) ou vou limpar a casa. Termino correndo e vou tomar banho pra terminar a tempo da Luiza acordar. Dou o almoço já tensa com o horário, porque temos que deixar ela na casa da minha mãe antes de entar no trabalho às 14h.

Terceiro round. Meu emprego. Precisaria (em tese) estar desansada, com a cabeça fresca. Escrevo vááááárias laudas e fecho o jornal. Quem é da área sabe como isso é trabalhoso. Edito várias matérias, preciso prestar atenção em muitos detalhes, nuances pra que tudo saia bem. Saio do trabalho e vamos pegar a pequenininha.

Quando chega em casa, 4º round. Amamento e coloco pra dormir. Geralmente acabo às 23h, 23h30. A-c-a-b-a-d-a. Mortinha da silva. Só consigo me jogar na cama pra acordar de madrugada de novo quando ela me chama.

UFA! Cansei só de escrever. Mas essa tem sido a minha rotina, todos os dias... Quem disse que dou conta? É humanamente impossível. Além de me esborrachar toda ainda tenho que tentar conviver com o que não dá certo arrumar e fazer vista grossa pra bagunça, pra sujeira... E fico pensando: "Meu Deus, essa não parece uma casa onde vive um bebê..." E aí vem a culpa.... Alguém me ajuda? #comofaz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário