segunda-feira, 19 de setembro de 2011

As tentativas

Luiza foi muito esperada. Muito planejada. Aos dois anos de relacionamento, resolvemos começar a tentar engravidar. Libera geral e deixa a ansiedade de lado (fácil, né?). Todo mês a expectativa. E essa novela durou cinco anos.

Vários testes de gravidez negativos, muitos exames para investigar a causa de uma possível infertilidade. Todo mês eu me frustrava um pouquinho, tentando, claro, não deixar transparecer pra ninguém. Fingia que nem ligava, não estava nem aí pro calendário. Ciclo mestrual? Quando é mesmo que ele começa e que termina?!?

Mudei de médico várias vezes. Fiz indução de ovulação. Perna pra cima. Tentei de tudo. Mas por que mesmo que essa barriga não vinha? Porque as coisas não funcionam no nosso tempo. Deus é quem dita a hora certa pra tudo.

Em mais uma mudança de médico, primeira consulta. A dra. pergunta:
"- Por que você está aqui?
- Sinto muitas cólicas e não consigo engravidar", respondi.
E ela, de pronto:
"- Você já ouviu falar em endometriose?"

Pronto. Estava aí o diagnóstico para o meu problema. Por que não tinha ouvido ainda falar nessa doença tão comum hoje em dia? Cirurgia e tratamento hormonal, mais um tempinho de espera... A hora H estava chegando. Eu me sentia com uma pontinha - renovada - de esperança.

Exatos doze meses depois, estava grávida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário