sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Enfim, grávida!

Ah, como é bom ficar grávida! Pra mim, a gestação começou mesmo depois do primeiro ultrassom. O som do coraçãozinho da Luiza me provocou lágrimas, é claro, e uma crise de riso, tudo junto. Fabio estava lá comigo. As emoções estavam só começando.

Depois que sabem que você está grávida, tudo muda. As pessoas te olham diferente, te tratam de forma muito mais carinhosa. E a ansiedade de ver logo a barriga crescer? Dá vontade de comprar tudo pro bebê, de uma vez só.

No primeiro trimestre, muitos exames, dúvidas, enjoos. Chegava do trabalho e às vezes ia direto dormir, sem nem ao menos jantar. Nesses primeiros meses, só você sabe como o seu corpo está mudando, as calças não cabem mais nas coxas, o botão vive aberto. Dá uma preguiça! Lembro que minha alimentação mudou totalmente. Não tolerava nem olhar pras saladas que eu gostava e comia tanto. E café? Sofria no trabalho (onde todo mundo toma a todo instante) e jurava que podia sentir o cheiro só passando perto de alguma casa onde estivessem passando café.

O segundo trimestre é o mais prazeroso. Não é à toa que é chamado de lua de mel da gravidez. Você desfila satisfeita com sua barriguinha, que por mais modesta que seja, está sempre querendo aparecer por baixo das blusas coladas que você escolhe pra vestir. Assim que os enjoos passaram, bateu aquele apetite voraz. Resultado? Cinco quilos a mais em um só mês e um carão caprichado no consultório médico. E as mexidas do bebê! Que sensação indescritível!

 Já o último trimestre é o mais penoso. Sua mobilidade fica zero. Você precisa de ajuda pra deitar, levantar, andar... É o mais demorado, porque você quer logo ver a cara do seu filhote! Caprichei nos cremes para evitar estrias, ainda bem que não tive nenhuma! E o dia vai se aproximando, e pelo menos eu, já ficava com saudades da barriga.



No próximo post vou falar do nascimento da Luiza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário